Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Home / Produtos / Tecnologia do Vácuo / Bombas de Vácuo Turbomoleculares

BOMBAS DE VÁCUO
TURBOMOLECULARES

Bombas de alto vácuo turbomoleculares para produção
de alta tecnologia

A tecnologia do vácuo é essencial para a fabricação de muitos produtos de alta tecnologia usados na vida cotidiana. Na verdade, inúmeras aplicações na pesquisa e na indústria exigem um nível um vácuo com uma pressão absoluta extremamente baixa (alto vácuo). As bombas turbomoleculares se estabeleceram globalmente como padrão tecnológico, tendo adquirido seu nome de suas primas as turbinas. Rotores de alta velocidade com até 90.000 rpm geram as condições de pressão necessárias para a aplicação. Isso permite que um vácuo de até 10-11 mbar seja gerado, nas faixa de alto vácuo e ultra alto vácuo.

As bombas turbomoleculares Pfeiffer Vacuum estão disponíveis em velocidades de bombeamento entre 10 e 2.700 litros por segundo. Nossas bombas possuem a melhor relação custo-benefício e flexibilidade. Utilizam sistemas de rolamentos com a melhor confiabilidade do mercado, disponíveis em duas opções diferentes: um sistema de rolamentos híbridos, com uma combinação de um rolamento de esferas de cerâmica no lado do pré-vácuo e um rolamento radial permanentemente magnético no lado de alto vácuo e, um sistema de mancal magnético ativo no qual o rotor é levitado sem contato ou desgaste.

 

Bombas Turbomoleculares com Rolamento Hibrido

A linha HiPace representa uma gama completa de bombas turbomoleculares compactas com velocidades nas faixas de 10 a 2.050 l/s. Oferece alta relação custo-benefício e flexibilidade, o que permite que quase todas as bombas dessa faixa sejam instaladas em qualquer orientação. O sistema de rolamentos garante confiabilidade incomparável. Altas velocidades de bombeamento, alta compatibilidade com bomba de apoio, alto rendimento de gás, além de excelente compressão para gases leves, todos possíveis graças ao seu rotor com design inovador.

O que é rolamento Hibrido?

A combinação de um rolamento de esferas cerâmicas, no lado do pré-vácuo, e um rolamento magnético permanente, no lado de alto vácuo, é chamada de rolamento híbrido.

Essa tecnologia de rolamentos não requer eletroímãs e possui uma longa vida útil com intervalos de manutenção de aproximadamente 4 anos. O rolamento de esferas e o reservatório de fluido operacional podem ser substituídos no local, em menos de 30 minutos.

Bombas Turbomoleculares de Levitação Magnética de 5-Eixos

Os mancais eletromagnéticos também são chamados de “levitados magneticamente”, porque a posição do rotor é continuamente monitorada e ajustada de acordo. Isso permite uma operação sem vibrações e sem desgaste, com uma compensação de “equilíbrio” automática. A estabilidade contínua do rotor é garantida. Esses rolamentos são livres de manutenção e não exigem lubrificação.

Maior velocidade de bombeamento, compressão, vazão de gás e vibração mínima são parâmetros clássicos exigidos por nossos clientes. Nossas linhas de bombas de levitação magnética de 5 eixos oferecem excelentes dados de desempenho em seus campos de especialização. Isso os torna a resposta perfeita para todas as aplicações não corrosivas do mercado analítico, pesquisa e desenvolvimento, bem como em processos reativos no setor de revestimento e semicondutores.

Principais Aplicações

  • Análise (espectrometria de massa, microscopia eletrônica)
  • Indústria de semicondutores (componentes eletrônicos, circuitos integrados (CIs), células solares)
  • Indústria óptica / de vidro (proteção térmica, anti-reflexo, reflexão, revestimentos de filtro óptico)
  • Tecnologia de revestimento (proteção de superfície, revestimentos decorativos, displays, telas)
  • Metalurgia a vácuo (solda a vácuo, sinterização a vácuo, ligas a vácuo, fornos a vácuo)
  • Detecção de vazamento (sistemas de vácuo, tanques de combustível para veículos, cartuchos de airbag, embalagens)
  • Instalações de pesquisa (física de partículas nucleares, pesquisa de fusão, aplicações a laser)
    Indústria de lâmpadas (produção de lâmpadas)

Escreva para nós para mais informações