Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Home / Produtos / Tecnologia do Vácuo / Bombas de Alto Vácuo de Difusão

BOMBAS DE ALTO VÁCUO
DE DIFUSÃO

Bombas de alto vácuo difusoras para aplicações de médio vácuo e alto vácuo

Bombas de alto vácuo do tipo difusão são bombas que utilizam como princípio de funcionamento um jato de vapor de alta velocidade. O vapor é gerado por um óleo de baixa pressão, que por sua vez, consegue direcionar moléculas de gás pela exaustão da bomba. As bombas difusora são empregadas em aplicações industriais e também na área de pesquisa & desenvolvimento, que demandam um alto nível de vácuo, robustez a impurezas e grandes capacidades de bombeamento.

As bombas de difusão de óleo têm muitas aplicações na tecnologia de alto vácuo, por exemplo, em sistemas de metalização, instalações metalúrgicas, fornos a vácuo, estações de bombeamento de laboratório e muito mais.

Uma linha completa de bombas difusoras

A tecnologia de bomba de difusão testada e comprovada da antiga Balzers AG foi desenvolvida ainda mais, depois de ter sido adquirida pela HSR AG.

A HSR oferece uma linha completa de bombas de difusão, com bombas compactas de abertura DN 40, até bombas de grande capacidade com abertura DN 1000. Isso se traduz em uma ampla faixa de capacidade de bombeamento, a partir de 40 l/s à 50.000 l/s.

Preocupada com os requisitos ecológicos e ambientais atuais, a HSR desenvolveu sua linha de bombas difusora chamada ECO, onde o sistema de aquecimento de seus produtos foi completamente revisado, para garantir uma maior eficiência energética. Como resultado, as novas bombas de difusão da linha ECO, versões DN320, DN400, DN500, DN630 e DN800, são capazes de economizar até 45% dos custos em eletricidade. Além disso, emissão de calor por radiação das bombas difusoras, para o meio ambiente, foi reduzida de 25% para  aprox. 5%, nesta nova versão ECO.

Características Principais

  • Gama de bombas disponível nos tamanhos nominais de DN 40 a DN 1000
  • Bombas de difusão de óleo refrigeradas a ar e a água
  • Vazões de alto volume
  • Boa estabilidade de pré-vácuo
  • Baixo refluxo de gás
  • Auto-limpeza contínua do combustível na zona de purificação

Escreva para nós para mais informações